O Que Fazemos

Uma trajetória sólida e bem-sucedida

Somos uma empresa com mais de 40 anos de mercado dedicados ao desenvolvimento da indústria eletrônica no Brasil, ao longo dos quais inúmeras decisões estratégicas levaram à criação de um dos maiores parques industriais do país.

 

Histórico

1976

Fundada pelo grupo Diomício Freitas, a Intelbras inicia suas atividades com a fabricação de centrais PABX e aparelhos telefônicos.

 

1987

Lança o primeiro PABX com tecnologia 100% nacional.

 

1990/1992

Direciona suas ações para a iniciativa privada e implanta uma nova filosofia administrativa.

 

1996

Lança os terminais telefônicos sem fio.

 

2001

Amplia as operações no exterior.

 

2005/2007

Adquire a Maxcom e entra nos segmentos de Segurança Eletrônica e de Redes.

 

2009/2011

Inaugura as fábricas em Manaus (AM) e São José (SC).

 

2013

Adquire a Automatiza e a Engesul, ingressando nos segmentos de Controle de Acesso e Prevenção a Incêndio. 

 

2018

Estabelece parcerias estratégicas e ingressa nos segmentos de Energia e Energia Solar.

 

2019+

Adquire a metalúrgica Décio e a empresa de tecnologia para monitoramento Seventh. Dá início aos estudos relacionados a IPO.

 

Número de SKUs

Segurança 655

Controle de Acesso 402

Redes 131

Comunicação 361

Energia 117

Energia Solar 91

 

Oportunidades-chave

 

Segurança

Soluções para grandes projetos e tendências em DIY (do inglês Do it yourself ou Faça você mesmo)

Controle de Acesso

Novos mercados a serem explorados e diversificação de regiões

Redes

Avanço na penetração e acesso à internet e melhorias na infraestrutura

Comunicação

Aumento da modalidade Home and Office e de soluções corporativas

Energia

Novos produtos e aumento da presença no varejo

Energia solar

Amplo espaço para crescer: segundo artigo da SunVolt Energia Solar publicado em outubro de 2020, o uso de energia solar fotovoltaica cresce ano a ano no país e representa atualmente 1,6% da matriz energética brasileira (ou 0,4% do total de conta de luz), percentual que indica que ainda há muito espaço para a expansão do setor no país.

 

Segmentos de atuação

SEGURANÇA

Com um portfólio sempre atualizado, oferecemos produtos que levam ainda mais tranquilidade aos usuários. Equipamentos de alta tecnologia, que permitem diversas aplicações, seja em condomínios de grande porte, seja em pequenas residências.

 

CONTROLE DE ACESSO

Com as funcionalidades da linha de produtos de controle de acesso da Intelbras, fica mais fácil viver com segurança e praticidade. Oferecemos soluções para projetos de detecção e alarme de incêndio, gerenciamento de entrada e saída de pessoas em empresas, condomínios e residências, e produtos para gestão de informações de controle de acessos.

 

REDES

Com qualidade e recursos avançados, oferecemos ao mercado soluções que permitem organizar, ampliar e gerenciar redes com a máxima eficiência. Nossas soluções proporcionam conexão rápida e de qualidade, atendendo às necessidades de provedores de internet, profissionais de TI e integradores, sinal estável e seguro para transmissão de dados e imagens em projetos de vigilância eletrônica, além de Wi-Fi veloz e constante para empresas, residências e cidades digitais.

 

COMUNICAÇÃO

Desenvolvemos produtos e softwares que aproximam pessoas e profissionalizam a comunicação e o atendimento, proporcionando confiança, mobilidade, economia em ligações e aumento de eficiência.

 

ENERGIA

Energia constante, de qualidade e livre de distúrbios elétricos é indispensável. Por isso, a Intelbras oferece produtos que asseguram suprimento de energia adicional, bem como eficiência energética, tais como fontes, nobreaks, baterias, sensores de presença para iluminação, além de soluções em energia solar.

 

Destaques

Somos percebidos como uma marca única, dada a abrangência nacional que conquistamos com produtos de qualidade reconhecida, o que fica evidenciado a partir dos dados abaixo, relativos ao território brasileiro.

 

  • Presença em 98% dos municípios brasileiros com potencial de consumo de eletrodomésticos
  • NPS de 60,4%
  • 97% dos consumidores declaram conhecer a marca Intelbras
  • 71% têm ou já teve produtos Intelbras

 

Apesar da dificuldade de penetração num território com as proporções e as especificidades do Brasil, destacamos os seguintes números: 

+ 370 distribuidores

+ 25 mil pontos de venda

+ 80 mil revendedores

+ 20 anos em média de relacionamento com a distribuição

 

Treinamento Intelbras Itec para parceiros

Importante ferramenta de fidelização de distribuidores e vendedores

  • 403.658 profissionais treinados em 2019-2020
  • 9,5 mil profissionais treinados presencialmente por mês
  • 11,7 mil profissionais capacitados a distância por mês
  • 96% de satisfação do cliente

Presença de marca em diversos canais de comunicação 

A Intelbras utiliza diferentes canais de comunicação para se apresentar aos consumidores, incluindo as mídias sociais e os eventos esportivos.