Visão Geral

Estrutura de Governança Corporativa Profissionalizada

Possuímos uma Administração profissionalizada e qualificada, que extrapola os requisitos mínimos que devem ser adotados por companhias que possuem ações admitidas à negociação no segmento especial de governança corporativa da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão, denominado Novo Mercado. Desde 2005, contamos com uma Diretoria profissional e capacitada formada pelo nosso Diretor Presidente, Sr. Altair Silvestri, e pelo nosso Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Sr. Rafael Boeing, que atuam no setor há mais de 40 e 25 anos, respectivamente e que não possuem vínculo familiar ou pessoal com os nossos Acionistas Controladores.

Além disso, desde 1991, contamos com um Conselho de Administração. O nosso Conselho de Administração possui ao menos um  conselheiro independente desde 1991 e, adicionalmente, desde 2019 conta com um conselheiro eleito pela Dahua, que, a despeito da relação comercial que mantem com a nossa Companhia, não possui qualquer outra relação com os nossos Acionistas Controladores. Acreditamos na eficácia de mecanismos internos e externos de controle e auditoria. Por essa razão, desde 2000 somos auditados por uma das empresas de auditoria líderes de mercado (Big Four), sendo que alternamos nossos auditores de 5 em 5 anos.

Adicionalmente, em 2010 instalamos um comitê de auditoria interna não estatutário, que, em 25 de novembro de 2020 passou a ser vinculado ao nosso Conselho de Administração, em linha com as melhores práticas governança corporativa e com o Regulamento do Novo Mercado da B3. Acreditamos que a qualidade da nossa Administração, a profissionalização da nossa Diretoria e os mecanismos internos e externos de controle e auditoria que adotamos nos trazem mais segurança com relação ao trabalho nossa área contábil e operacional. Ao longo de nossa história, mantemos uma forte presença em iniciativas Environmental, Social and Governance (ESG).

No tema do meio ambiente, mais recentemente, desenvolvemos o maior telhado solar da região Sul do Brasil, com mais de 4.000 placas solares na unidade de São José. Em termos sociais, além de possuirmos iniciativas de participação dos colaboradores a voluntariados, realizamos doações de produtos e soluções para construções públicas, universidades, eventos e hospitais, patrocinamos eventos culturais e projetos educacionais.

Nossa cultura é intensamente adotada por todos os funcionários que mantem uma forte mentalidade de dono e de encantamento do cliente, continuamente alimentada por meio de programas de desenvolvimento de liderança interna, programas de participação nos lucros e bônus para todos os funcionários desde 1993, fomentando o alinhamento entre acionistas e colaboradores. Dessa forma, não há necessidade de supervisão para garantir que os problemas dos clientes serão resolvidos.