Perguntas Frequentes

Como faço para comprar ações da Intelbras?

Para investir no mercado de ações, você precisará seguir os passos abaixo:

1 – Abrir uma conta na corretora de sua preferência.

2 – Acessar o site da corretora, procurar pelo ticker INTB3, que é o da Intelbras, e fazer uma solicitação de compra/venda na quantidade e no valor que achar adequado.

Lembre-se: investir em ações é assumir riscos e, da mesma forma que há que possibilidades de ganho, também há de perda.

Portanto, é importante avaliar bem a tomada de decisão para evitar surpresas que independam do bom desempenho da companhia em que desejar investir.

A Intelbras distribuirá dividendos? Como será feito?

Por regra, as companhias listadas na bolsa de valores precisam distribuir 25% de seu lucro líquido como dividendos ao menos uma vez ao ano. A Intelbras definiu como política de pagamento de dividendos distribuir 30% de seu lucro líquido semestralmente, ou seja, duas vezes ao ano, a começar do segundo semestre de 2021.

É possível visitar a Intelbras e suas plantas fabris?

Com relação às visitas a nossa fábrica, estamos com restrições devido às medidas de distanciamento social e cuidados com a saúde impostas pela crise sanitária, e ainda sem previsão de retorno a essa atividade. Assim que a fábrica estiver liberada para visitas, será um prazer recebê-lo.

Quando ocorre a publicação dos resultados da empresa?

Conforme orientação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia publica seus resultados trimestrais nos meses de março, maio, agosto e novembro. As datas estarão disponíveis no site ri.intelbras.com.br, menu Calendário de eventos corporativos.

Gostaria de receber informações da empresa automaticamente. É possível?

Sim, basta acessar o site ri.intelbras.com.br, o menu Contato e, em seguida, selecionar Cadastre-se no mailing.

Qual é o motivo para as ações estarem variando, principalmente se encontrarem em queda?

O valor da ação negociada na B3 depende de diversos fatores, muitos deles sem qualquer relação com a administração da companhia.

Nossos planos de expansão estão sendo executados de acordo com o previsto, bem como a evolução de nossas vendas e nossos resultados.

Quem é o agente de custódia da Intelbras?

A instituição financeira contratada para prestação de serviços de escrituração e custódia das ações da companhia é o Banco Itaú S.A.

A consulta a seus rendimentos pode ser feita com total segurança pelo site www.itaucorretora.com.br. Da mesma forma, toda a documentação para fins de IR deve ser obtida com a corretora.

O atendimento será feito através do número (48) 3003-9285 para capitais e regiões metropolitanas ou do telefone 0800 720-9285 para as demais regiões, das 9h às 18h em dias úteis. Se preferir, encaminhe e-mail para informesdeescrituracao@itau-unibanco.com.br.

Como faço para entrar em contato com o RI da Intelbras?

Você pode entrar em contato pelo e-mail ri@intelbras.com.br ou pelo menu Contato e, em seguida, Fale com RI.

Quem são os auditores da Intelbras no momento?

A empresa responsável pela auditoria é a Deloitte Touche Tohmatsu Auditores Independentes.